CâNHAMO

Produzido com fibras do caule da planta Cannabis ruderalis, o cânhamo é altamente versátil, por isso é utilizado na produção de roupas, acessórios, calçados, móveis e até na decoração de casa. Como não poderia deixar de ser, pertence à linha dos artigos ecologicamente corretos. A cultura de cânhamo produz muito mais por acre que o algodão e o eucalipto, utilizando uma quantidade pequena de insumos agrícolas para o plantio quando comparado com outras culturas.


Roupas feitas de cânhamo resistem a condições nocivas do meio ambiente e duram mais ao longo do tempo. Além disso, têm proteção contra raios ultravioleta e uma propriedade chamada termodinâmica, que deixa a roupa ou calçado fresco no verão e quente no inverno. Quer mais vantagens? O tecido fica mais macio a cada lavagem, e na hora de produzir, pode ser misturado com as fibras do algodão, seda, lã e poliéster.


A fibra que compõe o fio dos produtos vem da Índia. E não, o cânhamo usado na indústria têxtil não possui substâncias psicoativas.


Para a criação das malhas, as fibras do caule da Cannabis ruderalis são processados para dissolver a goma ou a pectina. Depois, a fibra é separada e novamente transformada. Após o tratamento, as fibras são tecidas em fios finos e compridos.


produção


benefícios


características


OUTROS MATERIAIS


CAMISETAS EM cânhamo

Camiseta Baby Look Cânhamo - RamoCamiseta Baby Look Cânhamo - Ramo
R$ 179,90R$ 89,95