Como funciona o Direito de Arrependimento?


Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial. Nesse caso, devolvemos todos os valores gastos, incluindo o frete. Passado esse prazo, só aceitaremos devolução em caso de defeito no produto.


No caso de combos e promoções (compra x, ganha y) a devolução deve ser do pedido inteiro com ressarcimento do valor integral.


O processo de ressarcimento é feito através do meio e pagamento que o cliente escolheu no ato da compra. Se for cartão de crédito é feito o estorno e boleto bancário é feito transferência do valor.


*No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem nota fiscal, eles serão reenviados para o cliente na modalidade à cobrar e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

Como faço uma solicitação de troca?


É só acessar o link do Troque Fácil e preencher as informações solicitadas.

Como é feito o processo de troca?


A nossa política dá o direito da primeira troca grátis em até 7 dias do recebimento do produto, independente do motivo, sendo todos os custos por conta da Greenco. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a Greenco se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem - tanto de devolução, quanto do reenvio para o cliente.


Passado os 7 dias, ainda pode ser feita a solicitação de troca em até 30 dias do recebimento do produto por motivos de tamanho ou cor. Nesse caso, o consumidor deverá pagar por todos os custos. 


Para fazer a solicitação você deve acessar o link do Troque Fácil e preencher todas as informações necessárias. Em seguida, você receberá um e-mail (confira também o Spam) com o código de Logística Reversa (apenas para primeira troca grátis, dentro de 7 dias do recebimento). Esse código permite que você despache os produtos de volta em qualquer agência dos Correios. O produto deverá ser enviado em perfeito estado, assim como a embalagem. Não se esqueça também de enviar a nota fiscal.


Quando recebemos o pacote no nosso Centro de Distribuição, é realizada uma análise do produto que pode levar até 7 dias úteis, aprovando ou não a troca/devolução. A partir dessa confirmação, você receberá um cupom de troca no valor dos seus produtos. Então, é só entrar no site e realizar a nova compra.

O que é necessário se atentar para solicitar a troca:
- verificar se o pedido está dentro do prazo para solicitação da troca
- manter a embalagem original
- envio da nota fiscal
- a peça não pode ter sido lavada nem usada, deve estar sem odores, sem manchas e sem alterações (ex: costuras, ajustes, etc)
- tênis com sinais de uso ou ranhuras na sola

*Produtos sem a nota fiscal serão devolvidos ao cliente na modalidade à cobrar, tendo o cliente que pagar pelo envio. 

*O cupom de troca é válido por 6 meses a partir do dia do recebimento.
*Não serão realizadas trocas de produtos do outlet.

Meu produto veio com defeito/avaria. Como proceder?


Caso tenha ultrapassado os 7 dias úteis e o produto apresente algum defeito/avaria, faça sua solicitação no Troque Fácil. Lá você vai precisar anexar uma foto do defeito para que possamos analisar. Enviaremos sua solicitação ao setor de qualidade para ser verificado. Após a análise realizada (até 7 dias úteis),  confirmaremos se a troca será realizada ou não e os próximos passos.

*Vamos avaliar também, dependendo do defeito, se queremos o produto de volta ou apenas enviaremos um novo.

Até 7 dias o custo da troca é por conta da Greenco, após 7 dias o custo fica por conta do cliente. Se na troca, o produto escolhido possuir valor acima do cupom gerado, o cliente deverá pagar a diferença. A troca pode ser feita pelo mesmo produto, ou senão houver em estoque, pode escolher outro produto no mesmo valor do cupom. Esse cupom de troca tem validade de 6 meses, não podendo ser transferido nem convertido em outra forma de pagamento. Ou seja, não é possível fazer a devolução e solicitar estorno, depois da troca e cupom solicitados.


Não aceitaremos trocas de produtos nas seguintes condições: 
- produtos sem defeito
- produtos com uso excessivo
- produtos com sinais de danos causados por uso inadequado
- produtos com sinais de perfuração
- produtos que não seguiram as instruções de lavagem fornecidos na peça/site
- produtos que tenham sido alterados pelo cliente (exemplos: costura, ajustes, etc)
- tênis com sinais de uso ou ranhuras na sola


O prazo para a troca ser realizada por esse motivo é de até 90 dias corridos após o recebimento do produto.


*Reservamos o direito de recusar a devolução caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente. Por isso, pedimos primeiro para enviar um email com o defeito para análise, antes de enviar o produto diretamente para o nosso Centro de Distribuição.

O produto que desejo trocar está esgotado no site.


Se o produto pelo qual deseja trocar estiver esgotado, o cliente poderá optar por outro produto de igual ou maior valor. Se houver diferença de valor, esta será de responsabilidade do cliente. Informamos que na opção de troca é necessário a utilização do crédito total correspondente ao produto a ser trocado.

*Lembrando que o cupom tem validade de 6 meses.

Quais são as condições para troca?


O produto deve ser devolvido em embalagem fechada, acompanhado da nota fiscal e em condições ideais. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição.

Qual o prazo para realizar uma troca?


Prazo para devolução: 7 dias corridos a partir do recebimento das peças. Solicitações enviadas após esse prazo não serão aceitas.

*Todo custo por conta da Greenco

Prazo para trocas: até 30 dias corridos a partir do recebimento das peças, por motivos de tamanho ou cor.

*Frete pago pelo cliente

Prazo para trocas com defeito: 90 dias corridos a partir do recebimento das peças.

*Frete pago pelo cliente

Quais os custos para realizar uma troca?


Primeira troca no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento das peças:

Todas as despesas são arcadas pela Greenco

Troca após os 7 dias do recebimento do produto:

O cliente deverá arcar com o custo de devolução e novo envio.

E se houver uma segunda ou terceira troca:

Custos de devolução e reenvio também devem ser feitos pelo cliente.
*Fazemos até 3 trocas por pedido.

Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?


O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

Recebi um produto diferente do que eu comprei. Como proceder?


É só acessar o link do Troque Fácil e preencher as informações solicitadas.

Devolução involuntária pelos Correios


Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou o cliente informe endereço diverso no momento da compra no site, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Qual o endereço dos produtos a serem enviados?


Os produtos para troca devem ser enviados para:


Greenco 
Rua Guajajaras, 870
11º andar
Belo Horizonte - MG
CEP: 30180-100

Qualquer dúvida, só entrar em contato conosco pelo Whatsapp: (31) 99519-6674 ou pelo email: sac@usegreenco.com