Como faço uma solicitação de troca?

É preciso entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@usegreenco.com informando o número do pedido, o motivo da devolução e a forma de pagamento. Em caso de produto com defeito, enviar uma foto da avaria. O SAC, após averiguação, informará o procedimento a ser seguido por e-mail. O prazo para resposta é de até 48h úteis.

 

Como funciona o Direito de Arrependimento?

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial. Nesse caso, devolvemos todos os valores gastos, incluindo o frete.

No caso de combos e promoções (compra x, ganha y ou compra x por um valor fixo) a devolução deve ser do pedido inteiro com ressarcimento do valor integral ou voucher no valor total pago. *Exceto em caso de produto com defeito.

O processo de ressarcimento é feito através do meio e pagamento que o cliente escolheu no ato da compra. Se for cartão de crédito é feito o estorno e boleto bancário é feito um depósito em conta.

 

O que fazer em caso de produto com defeito?

Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito.

Nesse caso, a Greenco paga pelo frete da devolução e as despesas de envio da mercadoria correta para o consumidor. A troca é feita por um produto igual. Se não estiver mais no estoque, oferecemos o mesmo valor em produtos similares ou vale-compra.

Você deve enviar um e-mail para sac@usegreenco.com informando seu CPF, número do pedido, produto a ser devolvido e o que ocorreu com o produto (enviando imagens da avaria) para que o SAC possa orientar sobre o procedimento a ser seguido.

O produto deve ser enviado mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal e sem indícios de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

Após a solicitação da troca de um produto com defeito, o que devo fazer?

Enviaremos por e-mail um código de “Logística Reversa”, serviço oferecido pelos Correios. O Código permite que você despache os produtos de volta em qualquer agência dos Correios.

 

Como funciona o processo de troca?

A nossa política dá o direito da primeira troca grátis em até 7 dias do recebimento do produto, independente do motivo. Sendo todos os custos por conta da Greenco.

Passado os 7 dias, o consumir ainda pode fazer a solicitação de troca até 30 dias do recebimento do produto por motivos de tamanho ou cor. Nesse caso, o consumidor deverá pagar por todos os custos.

Para fazer a solicitação você deve enviar um e-mail para sac@usegreenco.com informando o seu CPF, número do pedido, produto a ser devolvido, o motivo da troca e a forma de pagamento. Em caso de tamanho, já informe o tamanho que deseja. Nossa equipe responderá em até 48h úteis.

O produto deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da nota fiscal e estar com a sua etiqueta original anexada, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, inicia-se o procedimento.

 

O produto que desejo trocar está esgotado no site.

Se o produto pelo qual deseja trocar estiver esgotado, oferecemos duas opções: escolher outro produto de igual ou maior valor ou troca por cupom de crédito no valor da compra.

 

Quais são as condições para troca?

O produto deve ser devolvido em embalagem fechada e em condições ideais. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição.

 

Quais os custos para realizar uma troca?

Em caso de primeira troca no prazo de 7 dias, defeito ou envio errado, todas as despesas são arcadas pela Greenco. O cliente receberá um código de “Logística Reversa”, serviço oferecido pelos Correios, desde que a embalagem esteja fechada e nas condições ideais. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, o novo pedido será gerado com o frete por nossa conta (para o mesmo endereço do pedido original).

Em caso de troca por outro tamanho ou cor, passado os 7 dias do recebimento do produto, o consumidor deverá arcar com todos os custos.

 

Posso trocar pelo quê?

Você pode trocar pelo mesmo produto. Caso não tenha disponibilidade no estoque, você pode trocar por outro produto de igual valor.

*Exceto em caso de primeira troca grátis.

 

Qual o prazo para realizar uma troca?

Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento por motivos de tamanho ou cor, com o frete pago pelo cliente. Um prazo de até 90 dias corridos após o recebimento para troca de produtos com defeito. E um prazo de 7 dias para primeira troca grátis, independente do motivo.

 

Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?

O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.

 

Ganhei um presente e quero trocar:

Você deve enviar um e-mail com nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra e número do pedido.

 

Recebi um produto diferente do que eu comprei. Como proceder?

Entre em contato conosco através do e-mail sac@usegreenco.com enviando o número do pedido, a descrição do produto que comprou e não foi enviado e algumas fotos do produto enviado para que possamos identificar o problema e iniciarmos o processo de troca da peça.

 

Como é feita a troca ou devolução de itens de promoção?

Em caso de devolução (dentro dos 7 dias), aceitamos a devolução do kit completo com reembolso do valor integral.

 

Devolução involuntária pelos Correios:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

Caso o cliente informe endereço diverso no momento da compra no site, e o produto retorne pelos Correios, o valor do reenvio será por conta do cliente.

 

Qual o endereço dos produtos a serem enviados?

Os produtos para troca devem ser enviados para:

Greenco
Rua Dalva, 64 - Bonfim
Belo Horizonte - MG
CEP: 31.210-460