Deslumbrante! Conheça 10 paraísos desconhecidos da Terra!

Geralmente, o turista sustentável escolhe os lugares mais exóticos para conhecer, porque sabe que, felizmente, ainda foram pouco tocados pela mão do predador homem. Conheça alguns desses paraísos ainda desconhecidos pela maioria das pessoas. 

1. Montanha Kirkjufell, Islândia

A montanha Kirkjufell está localizada na Península de Snaefellsnes, na Islândia. Trata-se de um dos muitos vulcões que deram ao país a reputação de produzir um terço de toda a lava basáltica do mundo. Além do mais, é um excelente lugar para apreciar a magnífica e misteriosa aurora boreal. 


2. Cano Cristales, Colômbia

Conhecido por seus habitantes como o “rio de cinco cores”, Cano Cristales é um paraíso desconhecido até pelos turistas da própria Colômbia. As incríveis cores do rio são produzidas por causa da combinação de algas com a tonalidade natural de suas rochas junto com o azul da água. A tonalidade avermelhada, é devido à profusão de uma planta aquática chamada Macarenia clavigera. Suas rochas são consideradas das mais antigas do planeta, pois foram formadas há aproximadamente 1,2 bilhões de anos. Por isso mesmo existe ali uma variadíssima biodiversidade.


3. Okanagan Valley, Canadá

O Vale Okanagan se situa na fronteira da Colúmbia Britânica, província que fica ao sul do Canadá. Existe no local, uma grande concentração de minerais diferentes, incluindo cálcio e sulfato de magnésio, titânio e prata. No verão, quando parte da água do lago evapora, esses minerais se precipitam e formam “buracos” arredondados. O maior barato é que cada buraco assume uma cor diferente, dependendo de quais minerais estão em maior concentração em cada um deles. Espetáculo para nunca mais esquecer!


4. Panjin Red Beach, China


Esse estonteante lugar se situa nos arredores da cidade chinesa de Panjin e fica bem no meio de uma grande área de zonas úmidas no delta do rio Liaohe. O mais legal é que, em vez de areia, a praia é coberta com um solo altamente alcalino, fundamental para a sobrevivência das plantas locais. Esse detalhe possibilita maior espaço e pouca concorrência para Suaeda, uma espécie de alga que tomou conta dos 1,4 milhões de hectares de área da Red Beach. Outro dado muito doido é que no verão, a alga fica com uma coloração verde escura e é no outono que ficam com a tonalidade avermelhada.  

5. Beppu Hot Springs, Japão


Apesar de estar localizado no Japão, país de clima mais frio, esse lago é considerado um dos mais quentes do mundo e pertence ao segundo maior conjunto de nascentes termais do mundo. O comércio ao redor das nascentes, sempre foi bastante concorrido, por causa do vapor quente que sobe das águas do lago. Desse modo, os comerciantes conseguiam vender legumes cozidos na hora e até ovos cozidos! A temperatura média do lago é de mais ou menos 150 graus Celsius, o que impossibilita o banho dos turistas. 

6. Parque das Cavernas, Brasil

Poucos brasileiros conhecem essa maravilha natural de 350 cavernas, conhecida como PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) que se situa entre as cidades de Apiaí e Iporanga, em São Paulo. Além das cavernas, existem nesse paraíso dezenas de cachoeiras, trilhas, além de comunidades tradicionais, quilombolas, sítios arqueológicos e paleontológicos. Por se encontrar escondido entre vales e montanhas, a beleza se completa com a vastidão verde da Mata Atlântica, com várias espécies de aves, mamíferos,  bromélias e orquídeas.  

7. Tropea, Itália 

A milenar cidade de Tropea está localizada bem na beirada de um penhasco, com vista deslumbrante para as águas azuis e profundas do Golfo de St. Eufemia. Charme total, porque o visual é de tirar o fôlego, principalmente, por causa da vista das belas praias arenosas logo abaixo. Legal demais! 

8. Bohey Dulang, Malásia 

A Ilha de Bohey Dulang é apenas uma das muitas ilhas ao largo da costa de Semporna, cidade malaia que sobrevive da pesca em suas esverdeads e cristalinas águas. Por causa dessa pureza, a prática do mergulho rola direto na região. Natureza límpida e poderosa!  

9. Huacachina, Peru

Outro paraíso desconhecido que está localizado num deserto no sudeste peruano. Sua fama é de se tratar de um autêntico oásis cheio de palmeiras exuberantes, cercado por uma linda lagoa de águas esverdeadas. O equilíbrio da natureza é tanto que até a média da população de Huacachina não varia, ficando em torno de 100 habitantes. 

10. Ilhas Marietas, México

Mais um lugar maravilhoso que ainda é pouco frequentado pelos turistas em geral. As Ilhas Marietas, localizadas no México, já foram declaradas pela Unesco como Reservas da Biosfera, pois se trata de uma região formada por um arquipélago cheio de formações vulcânicas. Um dos pontos mais frequentados pela galera que descobriu o lugar, é a Playa Escondida, conhecida como Praia do Amor.

Esses 10 paraísos ainda desconhecidos pela maioria dos turistas, são apenas poucos exemplos do que deve existir ainda de belo e pouco tocado pela mão do homem. 

Que continuem preservados "in natura" os maravilhosos tesouros deste planeta Terra!

A Greenco é do time que luta pela preservação de todos os lugares da Terra frequentados ou não pelos turistas! Se houver respeito à sustentabilidade, todos saem ganhando! Confira aqui os produtos orgânicos que também respeitam a natureza!