Conheça a mochila e as bolsas da Greenco, em parceria com Misnella!

Um dos grandes lançamentos deste ano promovido pela Greenco foi a mochila, a bolsa e a tote bag, em parceria com a grife Misnella! Toda a produção é feita com matéria-prima reaproveitada e com um detalhe importante: sem qualquer origem animal. Leia mais para conhecer melhor a coleção e suas origens. 

 

 

Conheça a Coleção da Greenco by Misnella

Mochila "Beagá"

 

A mochila "Beagá" é ultra-leve e espaçosa, pois sua elasticidade permite carregar até um laptop com folga!  

Detalhes da mochila: 

  • Alças reguláveis com uma divisória interna e corda com mosquetão para chaves, mais zíper no fechamento.
  • Bolsos de fora e dentro. Designs exclusivos para a Greenco. 
  • O acabamento do bolso interno é feito com uma fita de borrachas excedentes da indústria automotiva, mais pet reciclado. 

Origens da mochila 

Como já foi comentado em um post anterior, o design definitivo da mochila foi registrado nos anos 50 por um alpinista americano. Depois de ter visto uma matéria numa revista especializada de alpinismo, que mostrava como dobrar uma coberta para virar uma sacola de carregar nas costas, ele aprimorou a ideia e, oficialmente, criou a primeira mochila.

Mas o costume da sacola de carga nas costas é bem antigo. As primeiras formas de mochilas pintaram nas regiões montanhosas da civilização Asteca. Por causa do terreno inclinado, o transporte de cargas em animais era raro e a única forma de transportar a bagagem era nas costas. Surgiram, assim, as primeiras mochilas que se tem notícia. 

Tote Bag "Floripa"

 

A tote bag "Floripa", foi confeccionada  com tecidos excedentes dos estoques de fábricas têxteis  

Detalhes da tote bag "Floripa"

  • Alça regulável e fecho com zíper.
  • Puxador de bolso externo é feito com aparas de corte de borracha usada para vedar baterias de carro.
  • Duas divisórias internas, dois bolsos externos e corda com mosquetão para colocar as chaves. 
  • Forro interno feito com um tecido mais claro, para facilitar a visualização interna.  

Origens da tote bag  

A sacola ou bolsa-sacola ficou mais mais conhecida como tote bag, termo originário de “tote” ou “tate”, do século 17, que significa carregar, ainda que não fosse utilizada como bolsa até 1900.  

Foi em 1940 que a tote bag surgiu no mercado, tornando-se moda mundial. principalmente, nos anos 60. A bolsa com tiracolo é prática para compras e para carregar objetos maiores, como o laptop. 

Bolsa "Sampa"

A bolsa "Sampa" tem o tamanho ideal para carregar documentos, maquiagem, chaves, moedas celular e outros badulaques úteis

Detalhes da bolsa "Sampa" 

  • Fechamento através de zíper
  • Alças curtas e paralelas
  • Bolso externo e quatro divisórias internas.  

Origens da mini-bolsa 

As bolsas pequenas, com abertura antiguinha do tipo "porta-moedas da vovó", eram moda total nos anos 20. Geralmente, essas bolsas menores eram bordadas e usadas em locais mais elegantes.As pochetes também eram outro modelo de bolsas menores que são afixadas na cintura.  

Podiam ser carregadas na mão, com as alças bem curtinhas. Hoje, como é a bolsa "Sampa", elas ganham uma nova versão "tiracolo", super-prática! 

Se você está procurando material durável, bonito e que colabora com o meio ambiente, pode escolher! 

A coleção Greenco by Misnella foi confeccionada com muito carinho e respeito à natureza e a você! Se gosta de usar material resistente, bonito e sustentável, achou a coisa certa! Confira mais detalhes clicando aqui e aproveite a Black Friday!