Adoção de animais é mais do que um ato de caridade! Se liga nessa parada!
Adoção de animais, é mais do que um ato de caridade. Representa o seu respeito pelos bichinhos indefesos que um dia foram abandonados como se fossem objetos. Veja algumas dicas para entrar nesse ato de amor aos animais que precisam!
Segundo o IBGE, pelo menos 44% das casas dos brasileiros têm um pet!
Portanto, mais da metade dos pets, ainda continua na rua. Em números absolutos, seriam mais de 20 milhões de animais soltos e sem um lar. A maioria, claro, vira-lata.
esse é um dos problemas! Geralmente, a preferência é gastar dinheiro só para ter um animal de raça ou com pedigree!
A conscientização de que todos os animais de estimação, são, rigoramente iguais, ainda não está arraigada na maioria das pessoas.
Uma das justificativas para não adotar um animal de rua é sempre o medo de doença ou até mesmo por causa de superstição. Os gatos pretos, por exemplo, são os mais discriminados! Outro preconceito é com relação ao animal mais velho.
Colocando um fim nesses mitos, por certo o a adoção de animais terá outra visão!
Ainda que seja difícil a readaptação, adotar um animal abandonado nas ruas por vários motivos, não é apenas um ato de caridade, mas até de auxílio psicológico para quem precisa!
4 razões para você adotar um animal:
1 – Mesmo existindo muitas ONGs especializadas e entidades protetoras dos animais, o abandono de animais, continua bastante alto.
2 – Pesquisas relevam que ter um animalzinho em casa afasta a depressão. Além disso, deixa o ambiente mais positivo para toda a família. Você ajuda e é ajudado!
3 – O contato constante com um pet, pode ajudar na educação da criança, como controlar impulsos e a lidar com as dificuldades da vida. Exemplo: lidar com situações extremas, como nascimento, reprodução e até a morte.
4 – Quando a criança tem menos de um aninho, ter um cão ou um gato em casa, reduz em até 50% as chances de o bebê desenvolver algum tipo e alergia.
Leia esta comovente história contada por uma importante veterinária de Belo Horizonte!
Existem diversas oficinas abordando assuntos variados para quem quiser estar bem preparado, antes de adotar um animal, seja, cachorro, gato ou qualquer outro. Assim, faça um bem para aquele bichinho sem lar e, claro, faça um favor para você mesmo, porque esse tipo de companhia não vai te largar jamais!