A gente quer um mundo mais green. Botamos a cara, nos jogamos de corpo e alma e fazemos do nosso jeito. No caminho, encontramos pessoas que pensam como a gente. E aí, percebemos que compartilhar deixa as coisas ainda melhores. Fazer sozinho muda o mundo. Fazer JUNTOS muda tudo.A Greenco JUNTOS é um projeto a quatro mãos. É vestir a mesma camisa. É pensar no planeta.Nossas vendas não são só nossas. Por isso, 1% de tudo o que é vendido no site é repassado em doações para projetos ambientais. Por um mundo melhor, cada um faz sua parte. E tudo é feito JUNTOS.


JUNTOS com a AMPA

A AMPA (Associação dos Amigos do Peixe-boi), criada em 2000, é uma Organização daSociedade Civil de direito privado e sem fins lucrativos que luta pela proteção e conservaçãodos mamíferos aquáticos da Amazônia.

E quais são eles? A ariranha, o boto-vermelho, a lontra, o peixe-boi e o boto-tucuxi são os mamíferos aquáticos ocorrentes na Bacia Amazônica, fazendo dos rios, lagos e igapós a sua morada. A maioria deles está com algum tipo de risco de extinção, seja devido a poluição dos seus habitats ou a interação negativa com as pessoas e atividades comerciais, como a pesca.

ATUAÇÃO

A AMPA desenvolve diversas ações com o objetivo de alcançar os resultados desejados quanto a conservação das espécies de mamíferos aquáticos da Amazônia. O apoio a pesquisa científica associado à educação ambiental é um caminho para que se tenha as informações necessárias para a conservação, além da aproximação junto aos comunitários, visando a troca de experiências entre os pesquisadores e os ribeirinhos. A ciência e os conhecimentos tradicionais caminham lado a lado. Essa aproximação com as comunidades é realizada por meio de atividades de educação ambiental, explicando aos participantes, de crianças a idosos, sobre a atuação da AMPA.

Mamíferos aquáticos da Amazônia

Os mamíferos aquáticos são animais que se adaptaram, pela evolução, à vida aquática. Podemhabitar primariamente os mares e rios, dependendo diretamente ou apenas utilizar esses ambientes para a alimentação. Mesmo chamados de mamíferos aquáticos, são animais que respiram fora daágua. É comum que baleias sejam os primeiros a surgirem na mente, mas as águas doces da Amazônia são habitadas por cinco outros animais que dependem do rio para viver. 

Coleção AMPA + Greenco