Está chegando o tecido eletrônico, revolução no mercado da moda!

Até pouco tempo atrás, só existiam as roupas térmicas, feitas com tecido que aumenta a porosidade em resposta ao suor ou ao aumento da temperatura. Faltava aquele tecido que pudesse alternar tanto a porosidade, quanto a transparência infravermelha, em resposta às condições ambientais! Ele foi inventado!

A evolução das roupas térmicas!

O tecido das roupas térmicas, é feito com fibra sintética e tem propriedades térmicas que mantém as pessoas - geralmente, atletas - aquecidas, absorvendo o suor.

A gramatura do tecido das roupas térmicas, é o parâmetro que define a regulagem da sua temperatura, istoé, o quanto elas devem aquecer. Quanto mais grosso o tecido, maior o aquecimento.  

Paradoxalmente, mesmo sendo compostas por um tecido grosso, as roupas térmicas são extremamente leves, justamente  para dar total liberdade de movimentos ao usuário. 

Fizeram um upgrade nas roupas térmicas: o tecido eletrônico!

Recentemente, foi desenvolvidodo o primeiro tecido eletrônico que, além de regular, automaticamente, a temperatura corporal do usuário, se adapta perfeitamente às condições ambientais!

Em outras aplavras, não importa se a temperatura externa está quente ou fria, úmida ou seca. Será o clima, aliada às condições corporais, que vão programar a roupa e não somente o calor do corpo, como acontecia com as roupas térmicas!

A revolucionária roupa eletrônica está chegando!

O novo tecido possui fios revestidos com metais condutores que, entrelaçados, se intercomunicam!

Feito à base de condutores eletrônicos, as fibras do revolucionário tecidos, são feitas com dois materiais sintéticos diferentes: um absorve água e o outro a repele!  

Como o corpo humano é um radiador perfeito, ele libera calor rapidamente. Mas, até o momento, não existia uma maneira de regulá-lo. A única alternativa era tirar a roupa. O novo tecido é umo regulador bidirecional!

Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos EUA, mudaram a realidade da roupa térmica!

Assim, os pesquisadores que criaram esse tecido, o programaram para regular automática e instantaneamente, a quantidade de calor que passa por ele, dependendo das condições não só da temperatura do corpo, como mencionado, como do clima do momento.

Por exemplo, em contato com um corpo suado em um dia de verão, o tecido permite a passagem da radiação infravermelha (calor radiante). Quando as condições se tornam mais frias e mais secas, o tecido reduz o calor que escapa.

A radiação infravermelha é a principal forma de o corpo liberar calor - cerca de 40% da transferência de calor do corpo humano ocorre dessa maneira.

Dependendo do flexionamento das fibras, o tecido bloqueia a radiação infravermelha ou permite que ela passe. A reação é quase instantânea, de forma que, antes que a pessoa se dê conta de que está ficando com calor, a roupa já pode estar cumprindo seu papel, ou seja, uma espécie de ar-condicionado pessoal!

Quando o corpo esfria, o mecanismo dinâmico de "blindagem" do infravermelho trabalha em reverso para prender o calor e aquecer o usuário. 

Fibras entrelaçadas

As fibras do tecido funcionam como uma espécie de "entrelaçamento quântico", tornando-se uma complexa rede de comunicação!

Os técnicos que desenvolveram o tecido eletrônico, estimam que os primeiros produtos comerciais incorporando essa tecnologia, chegarão ao mercado já no ano que vem, como produtos do setor de comunicações e segurança!

Será o primeiro sistema de comunicação integrado num tecido já inventado no planeta!

A próxima etapa, será repassar a tecnologia para fabricantes e indústrias da moda que, poderão dar início à incorporação do tecido em larga escala!

Na Greenco, o futuro já chegou! Vai ser a revolução da moda no mundo! É só aguardar!