Música ecológica: conectando a natureza com suas emoções!

A música ecológica é o elo poderoso que liga o homem à natureza e ao universo, independente da idade, posição social, raça ou credo. Nessa frequência, todos se harmonizam numa só melodia! 

A música ecológica genuína, é a sinfonia da  natureza! Sintonia fina!

A natureza precisa de aliados para lutar contra os predadores habituais, como caçadores, empresários que destroem fauna e flora e outras entidades que lucram em nome da ganância, indepedente das consequências ao meio  

Música ecológica, pode ser um termo até recente, o apelo é antigo, pois todo músico está harmonizado com a natureza ao compor sua música. Grandes compositores da música erudita, por exemplo, evocaram a natureza para expressar seus sentimentos ecológicos, já naquela época distante!

Um bom exemplo, é a maravilhosa composição de Beethoven, “A Pastoral” ou Sinfonia nr.6. Essa maravilhosa obra erudita foi dividida em 5 andamentos, descreve a sensação experimentada nos ambientes rurais.

Benefícios que a música ecológica produz, conectando mente com natureza

  • Facilita a conexão do hemisfério direito com o esquerdo do cérebro

Estudos mostram que os compositores musicais possuem mais substância branca em seu corpo caloso. Isso facilita a conexão sináptica de ambos os hemisférios do cérebro. Com o  aumento da comunicação entre o lado criativo (direito) e o lado analítico (esquerdo), sua capacidade criativa tem um salto de qualidade.

  • Aumenta a função da parte executora do cérebro

Pesquisadores descobriram que tocar um instrumento musical é benéfico para as crianças com problemas neurológicos. São úteis, também, para os que têm problema de atenção e são hiperativas.

  • Melhora a dicção ou processamento da voz

Não é nenhuma surpresa que fazer música, ajuda seu cérebro no processamento de sons musicais. Dedilhar as teclas de um piano ou as cordas da guitarra, por exemplo, também auxilia na entonação de consoantes e vogais no processo da fala. As crianças que tocam, apresentam melhor dicção quando pronunciam as palavras.

  • Melhora a memória

Relacionado com o processamento da fala, as pessoas com formação musical, também são melhores em lembrar as palavras faladas (memória verbal). A música, agiliza a capacidade de armazenar informações. Esse dados auxiliam o raciocínio, bem como na aprendizagem de uma tarefa mais complexa.

  • Promove maior empatia

A formação musical aprimora a capacidade de detectar emoções geradas pelos sons. Ou seja, músicos se tornam melhores na leitura das sugestões emocionais sutis carregadas numa conversação. E mais, a música ajuda as crianças com problemas de percepção emocional, como o autismo.

  • Melhora a coordenação motora

Nós sabemos que tocar um instrumento exige boa coordenação entre as mãos, olhos e ouvidos. Principalmente, quando o instrumentista precisa traduzir as notas musicais impressas nas partituras. Pesquisas revelaram que o músico irá ter semelhante controle motor no seu cotidiano com relação a outras áreas. 

"A MÚSICA É CELESTE, DE NATUREZA DIVINA E DE TAL BELEZA, QUE ENCANTA A ALMA E A ELEVA ACIMA DE SUA CONDIÇÃO!" Aristóteles 

A Greenco curte o som que vem das esferas, da natureza e do universo! Entre nessa onda e mude sua frequência. Aproveite e confira esses produtos! Harmonia e muita vibe!