Já ouviu falar da etiqueta-semente? Agora o serviço está completo!

As empresas comprometidas com o meio ambiente, sempre encontram alternativas para reforçar a conexão das pessoas com a natureza e reduzir os impactos no meio ambiente, ajudando no reequilíbrio da sustentabilidade. A etiqueta-semente é mais uma ideia legal que merece aplausos!
 

A etiqueta-semente é um papel reciclado composto de variados tipos de sementes de flores hortaliças

Geralmente, qualquer etiqueta só serve para informar o preço, conteúdo ou prazo de validade do produto, além dos dados do fabricante ou marca.

Agora, a etiqueta ficou ainda mais útil, porque depois de retirada do produto, pode ser picada para ser plantada para se tornar uma flor ou hortaliça!

Pacote completo!

Faz 10 anos que a etiqueta-semente foi inventada. É claro que um dos motivos da invenção, foi ajudar a vender o produto, mas a intenção também foi de ajudar o planeta.

Assim, o pacote ficou completo, pois além de comprar o que deseja, o consumidor vai poder reutilizar o rótulo que vai virar uma plantinha linda do vaso, jardim ou da sua horta doméstica.

A etiqueta-semente pode ser encontrada em produtos de vários segmentos, como também em presentes e lembranças distribuídas nas escolas e em eventos comemorativos

As sementes mais utilizadas na etiqueta-semente são:

Flores

  • Clarquia: flor muito bonita que atrai borboletas, sendo, por isso, uma ótima opção para enfeitas as bordas do seu jardim, não importa o estilo. Possui cores variadas, o que permite comprar de novo para ter outra cor de flor. A plantinha fica legal também num vasinho e, quem sabe, em vários outros depois. 
  • Cravo-Francês: Também conhecido como "Tagetes" que é uma homenagem ao Deus etrusco, Tages que representava que doou ao povo da Etrúria (atual Toscana, na Itália) o poder de cultivar a terra com sabedoria.
  • Margarida: essa bela e famosa flor, por representar a alegria e o poder, simboliza a juventude.

Hortaliças

  • Tomate: vegetal bastante utilizado em dietas de emagrecimento, saladas, nos molhos, nas sopas, nas carnes e nos sucos.
  • Manjericão: planta de origem indiana e de outras áreas tropicais da Ásia que, como se sabe, é utilizado na culinária para temperos e saladas.
  • Mostarda: suas folhas, servidas cruas, são utilizadas nas saladas ou memso refogadas. No caso de suas sementes, servem na aromatização de saladas e pratos à base de peixes e carnes.
  • Pimenta: como se trata de um alimento universal, a pimenta se encarrega de aumentar a taxa metabólica do organismo. O interessante é que tal efeito térmico faz com que mais ou menos 6 gramas. de pimenta possa queimar 45 calorias.
  • Salsa:  a celulose  presente nessa hortaliça ajuda no trato intestinal. A salsinha, por exemplo, tem uma série de benefícios para a saúde, como seu poder antioxidante ao fornecer ácido fólicoao organismo.
  • Agrião: planta super-importante para a tireóide, além de evitar a fadiga. Muito útil para o tratamento de pele e na formação dos ossos e dentes,. Possui poucas calorias (100 g = 22kcal).
  • Almeirão: fonte de fósforo e ferro com outras propriedades medicinais que são utilizadas como remédio natural para tratar problemas do fígado e intestino.
  • Rúcula: essa tem um gosto peculiar e tem cheiro forte. Tem baixa caloria e é rica em fibras.
  • Cenoura: famosa raiz originada no Afeganistão, pode te routras cores, além da cor alaranjada, como roxas, brancas ou amarelas. Seus benfícios são conhecidos por todos. 

As dimensões ideais da etiqueta-semente 

A etiqueta-semente pode ser feita em variados tamanhos, a gosto da empresa, mas pode ter um tamanho-padrão para não ficar nem muito grande, nem muito pequena.

A etiqueta-semente com um furo retangular (25 x 3mm), poderá vir com cordões mais espessos e aquela que tiver os cantos arredondados (9x5cm), poderão facilitar a leitura do nome do produto e outras informações importantes.

O ideal é também deixar  espaço para mensagens e textos personalizados de acordo com os motivos.

6 dicas legais para você plantar direitinho a sua etiqueta-semente:

  1. Rasgue a etiqueta em muitos pedacinhos.

  2. Prepare o solo e enterre os picotes da etiqueta, seja no vasinho, em um potinho com furinhos embaixo ou no seu jardim ou horta doméstica.

  3. Se a etiqueta-semente for de uma flor, não esqueça de abrir um buraquinho na terra e cobrir na altura de seu dedo mindinho.

  4. Regue sempre e deixar ao sol, são requisitos fundamentais para que sua etiqueta-semente se torne uma plantinha forte e imponente. 

  5. Quando precisar, apare os galhinhos com tesoura afiada para fortalecer sua planta.

  6. Use o mesmo solo - se a planta não estiver num vasinho - para plantar novas etiquetas-semente.

Pronto. Agora o trabalho está completo. Você tem um produto Greenco e ainda por cima, vai aproveitar a etiqueta deste produto para "fazer acontecer"! Use e abuse!