Conheça 10 lugares malucos da Terra ainda sem explicação!

O planeta Terra é cheio de lugares misteriosos que apresentam fenômenos ainda não muito bem explicados pela ciência. Alguns são conhecidos, como o Triângulo da Bermudas, Linhas de Nazca, Stonehenge e outros. Existem os menos conhecidos, não menos malucos. Conheça alguns desses lugares super-bizarros!

10 atrações do Planeta Terra que atraem os turistas por causa da beleza e dos fenômenos que produzem:


1- Energética Chapada dos Veadeiros - Brasil


A Chapada dos Veadeiros está localizada no noroeste do estado de Goiás. Trata-se de um lugar considerado pelos místicos como uma espécie de santuário, porque a região se encontra sob uma gigantesca placa de cristal de quartzo que é capaz de canalizar energias. É muito comum encontrar esses cristais brotando do solo, perto do curso de suas águas cristalinas. Dizem, por sinal, que essas águas são curativas por causa da vibração especial de suas moléculas.


2- Flamejante Porta do Inferno - Turcomenistão


No deserto de Karakum, em Darvaza, uns 300 quilómetros de Asgabate, capital do Turquemenistão, existe uma cratera de onde não para de sair fogo. A descoberta aconteceu em 1971 (exatos 50 anos atrás), quando geólogos russos perfuravam o local a procura de poços de petróleo e, de repente, uma enorme labareda começou a cuspir fogo. Assim, surgiu a famosa “Porta do Inferno”, um enorme buraco flamejante com mais de 60 metros de diâmetro e 30 metros de profundidade.


3- Estranhas Catacumbas de Paris - França


Esse macabro ossuário disposto em galerias, simplesmente existe nos subterrâneos de Paris. Na verdade, são catacumbas que ficam a 20 metros abaixo da superfície da capital francesa. O labirinto cheio de ossos empilhados, contém os ossos de milhões de Parisienses. Tudo começou por causa de um longo período de epidemia, quando os cemitérios estavam abarrotados e forçaram o Governo Francês a realizar - entre 1786 e 1788 - a transferência dos ossos do cemitério para as catacumbas. 


4- Misteriosa Serra do Roncador - Brasil


Nesse lugar maravilhoso e, ao mesmo tempo, sinistro, existe a lenda que ali existe um portal direto para Atlântida e de onde saem naves e entidades míticas atraídas pela sua energia. A serra tem o nome de roncador, por causa do encontro do vento forte da região com os imensos paredões rochosos de mais de 800 quilômetros de extensão, originando um som que lembra um ronco de uma pessoa. 


5- Prazeroso Lago das Águas Vivas - Arquipélago de Palau


Esse incrível lago é o habitat de mais de 10 milhões de águas-vivas! Sua extensão é de 400 metros de comprimento e 30 metros de profundidade, situado numa Ilha do Sul de Rock Island, região da Micronésia, no Oceano Pacífico. As águas vivas ali presentes, não fazem mal ao ser humano, pois com o passar dos anos, foram perdendo seus ferrões. 


6- Macabra Colina das Cruzes -  Lituânia


Essa estranha "avenida", cujo nome em lituano é “Kryziu Kalnas”, está localizada a 12 quilômetros da cidade de Siauliai, no norte da Lituânia. Nela, o turista se depara com mais de 100 mil cruzes e várias imagens de santos e terços. Peregrinos do mundo inteiro que por ali passam, deixam uma cruz que se multiplica a outros crucifixos e figuras sacras que sinistramente decoram o local. 


7- Mística Sao Thomé das Letras - Brasil


São Tomé das Letras, no sul de Minas, é a capital brasileira do misticismo e das lendas. Uma lenda que rola na cidade conta que a famosa Gruta de Carimbado é um portal para Machu Picchu a 3 000 quilômetros de lá. Sem contar os inúmeros avistamentos de luzes estranhas que não param de piscar em seus céus. Dizem que é "coisa de ET". O fato é que a cidade está encravada numa serra, sobre o quartizito, a conhecida "Pedra de São Thomé" que é super-energética. Muito louco!


8- Deslizantes pedras de Racetrack Playa – Estados Unidos


Presenciar pedras deslizando sozinhas sem ninguém por perto, deixando um rastro do lago seco de Racetrack Playa, no Vale da Morte, é uma experiência bizarra. Trata-se de um dos mais estranhos enigmas naturais da geologia moderna. O fenômeno ainda não está plenamente explicado. As pedras se movem a cada dois ou três anos e ainda são capazes de rolarem sozinhas, mostrando seu outro lado. Por isso, os movimentos são aleatórios, deixando rastros tanto em direção, quanto em distância.


9- Sinistro Castelo de Bran - Romênia

No final do século 19, Bram Stoker, famoso autor irlandês, enquanto pesquisava sobre mitologia européia para escrever um romance envolvendo vampiros, achou uma foto do Castelo de Bran, na Transilvânia. Atraído pela beleza sinistra do lugar, decidiu que ali seria a "casa" de seu personagem principal, o Conde Drácula. Desde a publicação do primeiro romance sobre o vampiro mais badalado de todos, em 1897, o castelo virou a atração predileta dos “vampirófilos do mundo”. Dizem que os morcegos adoram o lugar.


10- Magnética Rua do Amendoim - Brasil


Na bizarra rua do Amendoim, situada em Belo Horizonte, capital mineira, um carro em porto morto na descida, parece voltar, isto é, em vez de descer, ele sobe. Especulações sobre o mistério da rua não param. Uma delas é que a rua se localiza sobre uma região rica em minério de ferro. A explicação dada por profissionais em topografia, é mais racional. Na verdade, tudo não passa de ilusão de ótica, pois a rua não é um aclive, mas um declive. O Portal Science Alert sustenta essa tese, afirmando que não existe nenhuma força sobrenatural agindo nessa "ladeira gravitacional" malucassa. Vai saber...

 A Terra tem seus encantos e seus mistérios. Uns explicados outros não. Mas, na Greenco o valor de seus produtos não têm qualquer segredo. Uma Lei da Atração natural. Confira.