Conheça o moletinho: uma roupa confortável e atemporal

O moletinho é uma roupa que além de leve, é atemporal, pois seu tecido é térmico. As peças são confeccionadas por costureiras locais e o material, feito de puro algodão, é certificado pelo BCI. Leia mais para conhecer essa novidade surreal!

O moletinho é super-leve, porque é todo feito com fibras naturais de algodão que ficam localizadas na parte interna da peça

selo BCI é certeza de uma roupa feita com um tecido de alta qualidade e durabilidade garantida. As fibras do algodão, plantado e cultivado a partir de critérios rígidos de pureza que proporcionam tudo isso. 

Um dos pontos altos do tecido, é sua capacidade térmica, ou seja, de se auto-regular de acordo com o clima.

Moletinho térmico

No calor

Em lugares onde a temperatura é alta durante quase todo o ano, como nas regiões tropicais, o moletinho cai muito bem porque ele mantém a temperatura corporal estável.

No frio

Pesquisas mostraram que o moletinho pode ser a roupa certa também em regiões muito frias, onde vestir muitas roupas ao mesmo tempo era obrigatório. O moletinho permite reduzir o número de peças, por causa de sua incrível capacidade térmica. 

Como o tecido é feito?

O moletinho é feito de um tecido que possui 50% de algodão orgânico e 50% de poliéster ou viscose. Por causa dessa pureza, a roupa precisa de cuidados especiais para manter suas características durante muito tempo, sem perder a qualidade. A melhor dica é lavar a seco o seu moletinho.

As 5 vantagens que fazem do moletinho uma peça diferente das outras: 

  1. Confortável - a suavidade dos fios de algodão puro permitem um tecido super-leve e acochegante

  2. Térmico - a roupa se adapta à temperatura. Se muito quente, ela fica fresquinha em seu corpo e se muito frio, ela te esquenta, mas sem incomodar muito. Isso quer dizer que  as propriedades de umidade afastam o suor do seu corpo, porque os fios de algodão podem absorver até 27 vezes o seu peso na água.

  3. Flexível - O moletinho pode fornecer alongamento e flexibilidade durante atividades como yoga, malhação ou numa caminhada revigorante.

  4. Peso suportável - apesar de ser mais pesado que uma camiseta e maiss leve do que um moletom, pode ser usado praticamente em qualquer ocasião, com ou sem outras peças.

  5. Antialérgico - Os fios de algodão puro do tecido evita acúmulo de poeira e outros resíduos que prejudicam que é alérgico.

O moletinho é um tecido revolucionário!

O moletinho agrada principalmente aqueles que não gostam de ficar mudando seu guarda-roupa por causa da estação. Por ser térmico e muito leve, permitindo movimentos com maior flexibilidade, a roupa porde ser usada na prática de esportes. 

Gostou da novidade? Então encomende seu moletinho, porque ele vai ser a sua roupa de todos os momentos! Confira.