10 benefícios do Yoga para para a mente e corpo! Reconecte-se!

Yoga quer dizer união que é a soma de práticas físicas, mentais e espirituais. O objetivo é reconectar com o Universo através do equilíbrio "corpo/mente". Conheça os benefícios do Yoga e mude sua vida para melhor!

Praticar Yoga conecta corpo e mente, fortalecendo seu campo magnético!

A prática de Yoga significa, ainda, se inteirar com sentimentos ligados à compaixão, carinho e tolerância se apuram! essa conexão com o Universo o torna mais forte para enfrentar o dia a dia!

Origens do Yoga

O Yoga se originou na Índia, há milhares de anos. Começou como uma filosofia Hindu, oferecendo técnicas de como dominar a mente, através de exercícios físicos. O significado de “Yoga” é “unir”, sendo uma palavra sânscrita, originária de uma língua da Índia

Se você está ligado na famosa "lei da atração", compreenderá que, praticando Yoga, suas ações positivas se reverterão em benefícios para você e para aqueles que fazem parte da sua vida!

Do seu osso do quadril ao osso da coxa! Suas sinapses, sua mente tudo se torna o uma só força! Suas células, sua corrente sanguínea, o ar e tudo que te cerca!

10 benefícios do Yoga para mente e corpo:

1 - Melhora a flexibilidade

Os vários posicionamentos na prática do Yoga,  dão a você maior flexibilidade. O Yoga tem o poder de ensinar à sua mente como conectar diferentes músculos, para que seu corpo trabalhe em sinergia.

2 - Constrói músculos fortes  

A constante variação de movimentos, irão fortalecer seu tônus muscular de forma mais simétrica e equilibrada.

3 - Emagrece mais rápido

Quando você faz exercícios físicos, aliados aos exercícios mentais, seu metabolismo acelera. Essa aceleração ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue. Ao baixar o açúcar, a queima de gordura vai acontecer com maior rapidez.  E o resultado, claro, você consegue atingir o peso ideal rapidão!

4 - Previne dores nas articulações

A artrite é um mal que ataca qualquer idade, mas é pior na velhice. Ela ocorre porque faz o líquido sinovial (que nutre a articulação) fluir, diminuindo o atrito entre cartilagens e ossos. A cartilagem é como uma esponja que recebe nutrientes novos quando é apertada, empurrada, usada. Então vem a dor. Mas, as movimentações e posições do Yoga, reduzem ou acabam com essas dores!  

5 - Protege a coluna vertebral

Ao ficar muito tempo estático, os discos intervertebrais (amortecedores da coluna), causam hérnias por comprimir nervos. Por isso, precisam se movimentar, constantemente. As várias poses pernas durante a prática de Yoga, geram movimentos específicos e a beneficiada maior será a coluna!

6 - Melhora a saúde dos ossos

Várias posições, requerem que você levante seu próprio peso, algumas delas, próprias para os ossos dos braços, os mais vulneráveis à fratura por osteoporose. Essa movimentação intensa, melhora a densidade óssea nas vértebras,  mantendo o cálcio nos ossos.

7 - Melhora a corrente sanguínea  

Um dos maiores benefícios do Yoga, é fazer seu sangue fluir nos exercícios de relaxamento, principalmente a circulação nas extremidades – mãos e pés. Melhor oxigenadas, as células funcionam com maior eficiência. As inversões, como paradas de mão e de ombro, fazem o sangue venoso (não oxigenado) fluir das pernas e pélvis, voltando ao coração, mais rapidamente. Isso alivia inchaço nas pernas e impede problemas renais.

8 - Regula as glândulas adrenais

Se você pratica Yoga, certamente, terá o nível de cortisol controlado. Esse hormônio é secretado pelas glândulas adrenais, em momentos de estresse.  A secreção aumenta a imunidade por um tempo. O problema, é que os níveis de cortisol não podem se manter altos ou seu sistema imunológico será comprometido! Regulando o cortisol excessivo, serão evitados: depressão, osteoporose, pressão alta e até a resistência a insulina.

9 - Drena a linfa e aumenta a imunidade

Quando você contrai e alonga o músculos entre as várias posições do Yoga, melhora a drenagem da linfa, um líquido que contém células que lutam contra doenças. Como esse sistema não tem bombeamento regular, como os vasos sanguíneos, a movimentação irá ajudar o sistema linfático a lutar contra infecções, células cancerígenas e limpar as toxinas do corpo de forma mais eficiente.

10 - Previne problemas no sistema digestório

São muitos os efeitos do estresse. Um deles é virar úlcera, numa síndrome do intestino irritável ou constipações. Praticar Yoga, previne problemas digestivos. Através de meditações e atividades físicas, a função intestinal melhora e reduzem as chances de câncer de colón.

Vai nessa! Pratique Yoga! Ao menos algumas vezes por semana, já será suficiente para repaginar sua saúde mental e física!

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